Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Trigo - Importações de trigo da Índia vão disparar
Data: 3/4/2024

Apesar de uma colheita recorde de trigo prevista, as importações de trigo da Índia deverão disparar na campanha de comercialização de 2024-25, devido à procura interna constante, ao declínio dos stocks detidos pelo governo e aos preços globais relativamente fracos, segundo um relatório do Serviço Agrícola Estrangeiro (FAS) do Departamento de Agricultura dos EUA.
O relatório da Rede Global de Informação Agrícola (GAIN), divulgado em 29 de março, disse que a produção de trigo do país está projetada em 112,5 milhões de toneladas para a próxima colheita, graças às condições climáticas favoráveis desde o momento do plantio até os estágios de crescimento reprodutivo. Se concretizado, isso superará a produção recorde do ano passado, de 110,5 milhões de toneladas.
Mas com o consumo também previsto em um recorde de 113,5 milhões de toneladas, as importações de trigo estão fixadas em 2 milhões de toneladas, um aumento maciço em relação ao total de 120.000 toneladas de 2023-24, tornando a Índia um importador líquido de trigo pela primeira vez desde 2017-18.
“Enfrentando uma situação de stocks governamentais de trigo altamente esgotados e preços globais de trigo relativamente fracos, a crescente procura interna e o aumento dos preços internos forçarão o governo indiano a reduzir os direitos de importação para permitir que as importações de trigo complementem a oferta interna, possivelmente no segundo semestre de 2024-25”, disse a FAS. “É improvável que o governo relaxe sua proibição de exportação de trigo e produtos de trigo.”
Há dois anos, a Índia exportou 5,3 milhões de toneladas depois de embarcar um recorde de 8 milhões de toneladas em 2021-22, mas a FAS fixou o total de exportações do país em 2024-25 em 300.000 toneladas, uma vez que o governo dá prioridade à segurança alimentar interna.


Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23