Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Exportações de grãos da Ucrânia caem 10,3% em março, para 5,2 mi t
Data: 2/4/2024

As exportações de grãos da Ucrânia caíram para cerca de 5,2 milhões de toneladas métricas em março, de 5,8 milhões de toneladas em fevereiro, mostraram dados do Ministério da Agricultura na segunda-feira.
O ministério não deu nenhuma explicação para a queda.
No entanto, a associação ucraniana de empresas agrícolas UCAB relacionou o declínio ao bombardeio das forças russas no sul da Ucrânia, que interrompeu as operações nos portos marítimos, e ao bloqueio das exportações terrestres por manifestantes poloneses.
As exportações de grãos da Ucrânia no acumulado da temporada de comercialização 2023/24 (julho a junho) caíram para cerca de 34,9 milhões de toneladas, em comparação com 38 milhões no ano anterior, segundo os dados.
As exportações até agora nesta temporada incluíram 13,8 milhões de toneladas de trigo, 18,8 milhões de toneladas de milho e 1,96 milhão de toneladas de cevada.
A UCAB disse que um total de 7,2 milhões de toneladas de produtos agrícolas foram exportados da Ucrânia em março, 10,2% a menos do que no mês anterior.
O volume do mês passado também incluiu 445,3 mil toneladas de sementes oleaginosas e 651,1 mil toneladas de óleos vegetais, informou.
Além da interrupção causada por bombardeios e protestos, a UCAB disse que os fatores adicionais para a queda de março incluíram grandes volumes de exportação nos meses anteriores, reduzindo os estoques de passagem e os preços baixos no mercado global para todos os tipos de grãos e sementes oleaginosas.
Tradicionalmente, a Ucrânia exporta cerca de 95% de seus grãos por meio de seus portos de águas profundas do Mar Negro.


Fonte: Reuters
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23