Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Chicago tem nova queda na soja
Data: 28/9/2020

Com a China ausente, a soja teve novo dia em queda na Bolsa de Chicago, mas os Fundos aumentaram consideravelmente suas posições compradas. “As compras de oportunidades proporcionaram estímulo, após as recentes quedas (4% na semana). O USDA anunciou vendas de 100.000 tons farelo de soja, para destinos desconhecidos. Exportações semanais dos EUA: 3,19 milhões tons (2 – 3 milhões de tn. esperado)”, comenta a T&F Consultoria Agroeconômica. 
Com relação à demanda externa, após 14 dias consecutivos reportando vendas para a China, o USDA não reportou novos negócios ontem ou hoje, gerando algum espírito de baixa. “Por outro lado, o início da colheita condiciona a evolução dos preços. A colheita excede 6% da área. A previsão do tempo seco favoreceria o andamento das tarefas. Petróleo em dólar negativo e firme, pressionado sobre commodities agrícolas”, completa. 
“Os futuros da soja fecharam a sessão de sexta-feira em 2 1/2 a 5 centavos em alta após 4 dias de quedas. Na semana, o grão de novembro caiu 3,93%. Os futuros do farelo de soja fecharam a sessão em alta de US$ 1,50 a US$ 3,10/tonelada, mas ainda caíram 0,15% na tonelada. Os futuros do óleo de soja estavam 38 a 48 pontos acima no fechamento, mas isso não conseguiu superar as perdas. O óleo de soja caiu 2,39 centavos/lb de sexta a sexta-feira", informa. 
O USDA reportou uma venda privada de exportação por 100.000 tons de farelo de soja para destinos desconhecidos esta manhã, mas sem novas vendas de soja. “Pelo relatório coT, os Fundos   terminaram a semana de 15-22 de setembro com 211.143 contratos líquidos comprados, cerca de    19.369 contratos a mais do que a semana anterior. Em farelo de soja, os Fundos elevaram em 21.551 contratos mais líquidos comprados, para 65.248 contratos. Para o óleo de soja o aumento foi de contratos comprados foi para mais de 100 mil contratos”, conclui. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23