Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Dólar - Dólar (USDBLR) abre em baixa enquanto mercado aguarda por dados de varejo e indústria
Data: 17/5/2022

O dólar (USDBLR) recua na abertura do pregão desta terça-feira (17), enquanto investidores aguardam novos dados econômicos nos Estados Unidos e o pronunciamento de membros do Federal Reserve.
Por volta das 9h05, a moeda americana operava a R$ 5,0083, baixa de 1,02%. Na véspera, o dólar spot caiu 0,14%, a R$ 5,0507.
Os índices futuros nos EUA operavam no azul, assim como as bolsas na Europa. Na Ásia, o Nikkei 225 subiu 0,42% nesta terça.
Os EUA divulgam dados das vendas do varejo e de produção industrial em abril.
Para a XP Investimentos, os investidores acompanharão de perto se a inflação pressionada e as taxas de juros em alta já impactaram a forte recuperação econômica do país.
Os EUA divulgam dados de varejo e indústria após a China revelar que os setores caíram acentuadamente em abril, com os extensos bloqueios contra a Covid-19 confinando trabalhadores e consumidores em suas casas.
Dados fracos no país são vistos como sinal de menor dinamismo econômico em todo o mundo, o que eleva os já presentes riscos de recessão global ou mesmo estagflação cenário em que o dólar se fortalece.
No Brasil, a FGV revelou há pouco que, com os preços de commodities agrícolas e minerais arrefecendo, a alta do Índice Geral de Preços-10 (IGP-10) moderou a apenas 0,10% em maio, de 2,48% em abril. 

Fonte: Kaype Abreu
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23