Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Trigo - Egito diz que compras do governo estão isentas da proibição de exportação de trigo da Índia
Data: 16/5/2022

Nenhum acordo do governo do Egito para comprar trigo indiano será afetado por uma proibição de exportação anunciada por Nova Deli, disse o ministro de Abastecimento do Egito neste domingo.
“Para a Índia, estamos conversando com eles com base em um acordo governamental. A proibição isenta governos, incluindo o governo do Egito“, disse o ministro Ali Moselhy em entrevista coletiva.
O Egito, maior importador de trigo do mundo, enfrenta o desafio de assegurar o fornecimento do produto depois que a invasão da Ucrânia pela Rússia inflacionou ainda mais os altos preços globais e interrompeu o abastecimento relativamente barato do Mar Negro, do qual o Egito dependia cada vez mais.
O país aprovou a importação de trigo indiano, mas a Índia proibiu as exportações de trigo no sábado, conforme uma onda de calor escaldante reduziu a produção e os preços domésticos atingiram um recorde.
No entanto, a Índia disse que ainda permitirá exportações apoiadas por cartas de crédito que já foram emitidas e vendas para países que solicitam suprimentos “para atender às suas necessidades de segurança alimentar”.
O governo do Egito concordou em comprar meio milhão de toneladas de trigo da Índia, disse Moselhy em comentários separados à Reuters no domingo.

Fonte: Reuters
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23