Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Mercado em Chicago permanece operando com leves perdas nesta 5ª feira
Data: 6/8/2020

As leves baixas no mercado da soja na Bolsa de Chicago continuam nesta manhã de quinta-feira (6) e as cotações já registram perdas pela terceira sessão consecutiva. Perto de 7h55 (horário de Brasília), os contratos mais negociados recuavam entre 1 e 2,50 pontos, com o setembro sendo cotado a US$ 8,73 e o novembro, US$ 8,76 por bushel. 
Faltam motivos para o mercado engatar em novos ganhos consistentes, uma vez que a nova safra norte-americana deverá chegar maior do que o inicialmente esperado com uma demanda que ainda com tanta força. Principalmente para a soja 2020/21, as compras da China ainda estão bastante concentradas no Brasil. 
"A ARC novamente ressalta que a boa qualidade da safra nos Estados Unidos e a falta de demanda pelo grão norte-americano continuarão definindo um mercado baixista para as cotações internacionais da soja e milho - mínimas contratuais para ambas commodities deverão ser registradas apenas em setembro/outubro", explicam os diretores da ARC Mercosul.
Da mesma forma, no Brasil, os preços continuam sendo sustentados pela relação apertada de oferta e demanda, com os prêmios, principalmente, testando os melhores níveis da temporada. 

Fonte: Notícias Agrícolas
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23