Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Soja estagnada à espera de direção
Data: 9/4/2020

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago (CBOT) registrou na quarta-feira (08.04) baixa de 0,25 ponto no contrato de Maio/20, fechando em US$ 8,545 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT fecharam a sessão com movimentos mistos.
Os principais contratos futuros tiveram mais um dia de pouca variação no mercado norte-americano, com o mercado praticamente inalterado à espera do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos nesta quinta. “Sessão fraca, em um mercado que aguarda a publicação do novo relatório do USDA. Enquanto os analistas, em média, não esperam mudanças adicionais nos números dos EUA, permanecem algumas dúvidas sobre a possibilidade de ajustes serem incorporados na estimativa de exportação”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica. 
O governo chinês liberou 0,5 milhão de toneladas de soja proveniente de reservas estaduais para fornecer à COFCO, devido a atrasos na chegada de embarques brasileiros. As estimativas antes do relatório WASDE desta quinta-feira têm os estoques mundiais de soja em 101,5 MT, que seria inferior em 900k tons em relação ao WASDE de março. 
“Os analistas, em média, estão prevendo um aumento de 571,51 mil tons para os estoques finais de soja dos EUA, para 12,14 MT. As importações chinesas de soja de setembro-março foram superiores ao ano passado, com 47,6 MT contra 41,4 MT”, completam os analistas da T&F.
De acordo com a Consultoria ARC Mercosul, o mercado internacional de commodities agrícolas continua com baixo interesse especulativo: “O volume de negociações na CBOT se mantém entre 25-40% inferior à média diária para este período do ano. Entretanto, a tendência de curto prazo em Chicago continua ‘baixista’, uma vez que a demanda temporária por cereais e oleaginosas está em contração”.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23