Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Soja sem tendência definida nos EUA
Data: 8/4/2020

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago (CBOT) registrou na terça-feira (07.04) baixa de 0,75 ponto no contrato de Maio/20, fechando em US$ 8,5475 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT fecharam a sessão com movimentos mistos.
Os principais contratos futuros tiveram um dia de pouca variação no mercado norte-americano, com a expectativa do relatório do USDA mantendo as cotações inalteradas. “O dólar perdeu força contra seus pares e forneceu oxigênio para a recuperação das commodities. O petróleo bruto não conseguiu reter os ganhos da manhã e voltou ao território negativo. Os ajustes de posição continuaram esperando a publicação do relatório mensal do USDA na próxima quinta-feira”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica.
De acordo com a Consultoria ARC Mercosul, o volume de negociações em Chicago continua limitado pela falta de apetite especulativo do mercado: “Operadores da CBOT não estão com qualquer intenção de assumir posições diante de uma nova safra norte-americana que está apenas iniciando. A falta de uma tendência definida deverá ser o tema para esta semana no mercado internacional. Uma vez que a demanda chinesa continua concentrada no Brasil, limitando os efeitos positivos para as cotações estadunidenses”. 
A ARC ressalta que já há alguns pontos de alerta para o início da nova safra nos Estados Unidos, incluindo a cadeia de distribuição de insumos que vem sendo afetada pela quarentena obrigatória: “Ainda é prematuro falar em atrasos de plantio diante da falta de sementes, químicos ou fertilizantes, entretanto este é um fator que ficaremos atentos. Já no Brasil as exportações da soja seguem muito aquecidas. Nosso Economista-Chefe já prevê um total de 13,6 MTs da oleaginosa brasileira sendo embarcada em Abril, sendo 50% superior ao mesmo período de 2019”.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23