Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Soja abre a semana ampliando perdas
Data: 3/12/2019

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na segunda-feira (02.12) baixa de 6,25 pontos no contrato de Janeiro/20, fechando em US$ 8,705 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 4,75 e 6,25 pontos.
Os principais contratos futuros abriram a semana intensificando perdas no mercado norte-americano da soja, na esteira da indefinição na Guerra Comercial. “Os contratos de soja finalizaram o dia com quedas ao redor de US$ 2,0/tonelada. O mercado permaneceu sob pressão e estendeu as perdas dos dias anteriores, diante de novas fricções no plano geopolítico somando ruído às conversações”, afirmam os analistas da T&F Consultoria Agroeconômica. 
O volume estimado foi de 243.260 contratos negociados, contra 122.781 do dia útil anterior, volta a indicar tendência de baixa. Já o volume de contratos em aberto (Open Interest), do dia anterior, foi de 827,360 contratos, contra 816.930 contratos, contratos no dia útil antecedente.Por outro lado, segundo a T&F, a depreciação do Real aumenta a competitividade da soja brasileira e dilui o atrativo por compras nos EUA: “Com isto, a reação do presidente americano foi aumentar as tarifas sobre o aço brasileiro nesta segunda-feira. Uma estupidez, porque a principal causa da queda do Real é justamente a disputa comercial que Trump arrumou com a China, que valorizou o dólar nos mercados internacionais. Lembremo-nos que 70% do componente do câmbio no Brasil é feito por fatores internacionais e somente 30%, por fatores nacionais”.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23