Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Trading chinesa diz que, com a maior produção de soja no Brasil, ampliará compras
Data: 30/9/2019

A trading estatal chinesa Cofco International estima que o crescimento da produção brasileira de soja garantirá a expansão de 5% nas importações chinesas do grão em 2020, afirmou o diretor da companhia no Brasil, Valmor Schaffer. Nas estimativas da Cofco International, a produção brasileira de soja poderá atingir 122 milhões de toneladas nesta temporada.
“A consolidação da soja, somado ao crescimento na produção, dá segurança no nosso crescimento”, diz Schaffer.
Segundo o executivo, nos últimos 18 meses, o mercado viu algumas tradings saindo do país e outras tentando desinvestir.
Embora tenha mencionado a consolidação do setor, Schaffer acredita que será possível atingir a meta de crescer 5% ao ano, mesmo sem adquirir nenhuma empresa no Brasil. Mês passado, o chairman da Cofco International, Jingtao (Johnny) Chi, informou, durante o Congresso Brasileiro do Agronegócio, a meta de crescer as compras de soja brasileira em 5% ao ano.
Nas estimativas do executivo, em 2022, as compras da Cofco no Brasil devem passar de 60 milhões de toneladas, em diversos produtos.
Ao ser questionado sobre a sustentabilidade do crescimento da produção de soja no Brasil, Schaffer citou a moratória, exercida pelas tradings globais, sobre as compras de produção oriunda do Bioma Amazônico.
Segundo ele, a produção de soja e de milho é uma atividade que não pode ser feita sem sustentabilidade ambiental. “Monitoramos as áreas das quais compramos soja no Brasil e somos monitorados por consultorias”, disse ele e reafirmando a intenção da Cofco de investir em infraestrutura para agricultura no país.

Fonte: Canal Rural
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23