Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Trigo - Especialistas criticam falta de trigo transgênico
Data: 16/8/2018

Os pesquisadores Brande BH Wulff, do Parque de Pesquisas Norwich, no Reino Unido e Kanwarpal S. Dhugga, do Centro Internacional de Melhoramento do Milho e do Trigo (CIMMYT), no México, criticaram a ausência de trigo geneticamente modificado (GM) para o comércio. O artigo intitulado “Trigo - o cereal abandonado pela GM” foi publicado na revista Science. 
De acordo com os pesquisadores, o trigo sofre com inúmeras doenças que estão aumentando com o passar dos anos, como a ferrugem do caule, por exemplo. Nesse cenário, eles afirmam que a pratica da transgenia nesse cereal poderia ser muito útil para garantir um alimento de melhor qualidade e reduzir os custos dos produtores, principalmente os pequenos. 
“Avanços recentes poderiam fornecer uma solução para esse problema por meio da rápida descoberta e isolamento de genes de resistência a doenças de parentes silvestres do trigo, seguida de sua introdução pela transformação em variedades de culturas de elite”, diz o texto.  
Além disso, eles dizem que existe uma barreira na cultura do trigo que fez com que o cereal fosse abandonado pelos cientistas que trabalham com os organismos geneticamente modificados. Os cientistas também fazem comparações com outras culturas comerciais que são cultivadas mesmo sendo transgênicas e trazem números benefícios. 
“As culturas GM, principalmente milho, algodão e soja, que contêm transgenes para tolerância a herbicidas e resistência a insetos aumentaram significativamente as margens de lucro para os agricultores. Embora o arroz GM ainda não esteja comercialmente cultivado, várias características foram aprovadas, por exemplo, resistência a insetos, tolerância a herbicidas e biofortificação com provitamina A”, concluem. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23