Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Agricultores de Guaratuba recebem 1ª parcela do Renda Família Paranaense
Data: 15/12/2017

Agricultores familiares de Guaratuba receberam, nesta terça-feira (12), a primeira parcela de recursos do Programa Renda Família Paranaense, que atende famílias que vivem na área rural e que estão em situação de vulnerabilidade social.
A Prefeitura de Guaratuba disponibilizou transporte para as oito famílias beneficiárias até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Após orientações e encaminhamento para a agência do Banco do Brasil de Guaratuba, para sacarem a primeira parcela do benefício, as famílias foram recepcionadas pelo prefeito Roberto Justus, pela secretária do Bem Estar e Promoção Social, Lourdes Monteiro, pelo diretor da Agricultura, Paulo Pina, e pelos técnicos da Emater (Empresa Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural).
O programa é uma ação do Programa Família Paranaense, da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social e realizado no município pela Secretaria Municipal do Bem Estar e Promoção. Voltado para a agricultura familiar, o Renda Família Paranaense conta também com a organização e apoio da Emater, da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Paraná e da Secretaria Municipal da Agricultura e Pesca.
O programa transfere um valor fixo às famílias que varia entre R$ 2 a R$ 3 mil (de acordo com a renda familiar), que deve ser investido na geração de renda e na melhoria da qualidade de vida, como pequenas reformas que melhoram o saneamento básico, incentivo à produção para consumo próprio e impulso para o desempenho de atividades agrícolas, como compra de sementes, insumos e equipamentos.
O recurso é prioritariamente para geração de renda, mas poderá ser aplicado também para saneamento básico e segurança alimentar. Segundo Marizelda Roberto Olsen, extensionista municipal da Emater, muitos que estão em situação precária podem aplicar um pouco do recurso para saneamento básico ou para fazer uma horta, por exemplo. “A ideia é melhorar a vida e gerar renda para essas famílias, dando a oportunidade delas saírem da assistência dos programas sociais”, ressalta.
O programa é inédito no litoral do Paraná e, para ano que vem, o intuito é estender aos pescadores, atingindo mais 40 famílias do município.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23